O Jogo da Imitação: Resenha
"The Imitation Game" é um filme de 2014, dirigido por Morten Tyldun, com roteiro de Graham Moore baseado no livro biográfico Alan Turin: The Enigma, de Andrews Hodges, inspirado na vida do matemático e criptoanalista, Alan Turing.
Com Benedict Dumberbatch como Turing e Keira Knightley como Joan Clarke, o filme foi indicado à várias categorias do oscar de 2015, como melhor ator e melhor atriz coadjuvante, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado e seus merecidos 90% no Rotten Tomatoes.
Resenha
Trata-se de um filme baseado em uma história real, O filme em tela chama-se “O jogo da Imitação”.
O filme assistido é do ano de 2014, tendo como diretor Morten Tyldum e, como roteirista Graham Mooro, ao elenco principal, figuram Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Charles Dance, Matthew Goode e Mark Strong.
O filme “O jogo da imitação” relata a história de Alan Turing, que é um matemático, cientista, bem como criador da denominada Máquina de Turing, cuja invenção servia para decodificação de mensagens criptografadas. A grande dificuldade de decifrar as mensagens contidas se dava em razão das infinitas possibilidades de leitura e combinações. Com a criação da máquina, Turing, juntamente com um grupo de amigos, conseguiu a interceptação de mensagens enviadas pelos alemães na 2ª Guerra Mundial e a decifração das mesmas.
Dessa forma, tornou-se possível saber quais seriam os futuros atos, planos e ataques dos nazistas. A estimativa da invenção da máquina é que houve a redução de pelo menos 02 anos a duração da guerra e, consequentemente, houve a redução de mortes.
Turing sofria bullying, existia outra razão que colaborava para o isolamento de Turing: sua opção sexual. O personagem era homossexual, o que era considerado na época uma “falha de caráter”. Em razão disso, Turing foi condenado como sendo criminoso, ocasião em que recebeu duas opções: tratamento hormonal ou prisão. Turing optou pela primeira opção.
Além disso, o filme retrata a questão da mulher. Turing escolheu para fazer parte de seu grupo seleto Joan Clarcke, sendo a única mulher entre os homens. Clarcke, apesar de ter vivido em uma época em que o preconceito era explícito, buscou seu espaço e mostrou que era tão fundamental no grupo quanto os homens. Clarcke, para não ter que voltar para a casa dos pais, aceitou casar com Turing, para poder buscar seus sonhos sem ter que sofrer opressão e preconceito da sociedade.
Lição do filme: n seja homofóbico, "n sou vegano pq amo animais, sou vegano pq odeio plantas."
(Brincadeira a parte, n levem para o lado pessoal)
Por: Giovanna Honorato e Paulo Gabriel - 2020
Trabalho de T.I.P.I
Caso alguma informação sobre sua Propriedade ou tiver uma critica entre em contato com nosso E-mail
Caso alguma informação sobre sua Propriedade ou tiver uma critica entre em contato com nosso E-mail
Comentários
Postar um comentário